blog-post-image

Peniscopia

A peniscopia é um exame urológico que observa possíveis lesões ou alterações no pênis, escroto e região perianal, que são imperceptíveis a olho nu. A peniscopia é geralmente solicitada para avaliação de HPV no corpo do paciente, observando o crescimento de verrugas e feridas.

Esse exame urológico também pode ser solicitado para diagnosticar casos de herpes, candidíase e outros tipos de doenças que ocorrem na região genital.

Como é o exame de Peniscopia

O exame de peniscopia é indolor e possui duas etapas simples. O exame pode ser feito em uma clínica de urologia onde o médico adicionará uma compressa de ácido tricloracético a 5% em volta do pênis, por dez minutos.

Em seguida, o médico observará a região com a ajuda de um aparelho capaz de ampliar mais de 40 vezes a imagem. Caso o médico encontre alguma verruga, deverá ser feita a biópsia e encaminhada para estudo em laboratório. A duração do exame é de no máximo 30 minutos.

Os preparativos para a peniscopia são básicos. O paciente deverá aparar os pêlos da região púbica, evitar contato íntimo por 3 dias antes do exame e não utilizar remédios, cremes ou pomadas no pênis no dia do exame.

Onde fazer o exame de Peniscopia?

A Clínica ANDROS possui médicos especializados no diagnóstico de doenças urológicas. Formados nos maiores centros médicos do Brasil e dos Estados Unidos, nossos profissionais estão prontos para oferecer um atendimento humanizado e personalizado, sempre cuidando dos nossos pacientes com o maior zelo possível.

Aceitamos convênios médicos e também fazemos atendimento particular. Nossa Clínica possui aparelhos de última tecnologia, garantindo um diagnóstico conciso e completo aos nossos pacientes.

Entre em contato conosco e agende sua peniscopia na Clínica ANDROS!