blog-post-image

Biópsia Peniana

Ao contrário do que muitos pensam, a biópsia peniana é um procedimento indolor. É solicitada quando, através de um exame de peniscopia, o urologista identifica a existência de verrugas ou feridas penianas não visíveis a olho nu.

Como é feita uma biópsia peniana?

 

Uma biópsia é um procedimento cirúrgico onde o paciente deverá receber anestesia local no pênis, para que seja feita a coleta do tecido a ser investigado.

 

O tecido recolhido é enviado para análise anatomopatológica. Após alguns dias o resultado da biópsia é enviado ao urologista, para indicação do melhor tratamento.

 

Para identificar um tumor maligno (carcinoma), por exemplo, a solicitação da biópsia é obrigatória para complementar o diagnóstico e servirá como um guia para os próximos passos do tratamento.

Conheça a Clínica ANDROS

 

A Clínica ANDROS, localizada em Brasília, é especializada em diagnóstico e tratamento de problemas urológicos em homens e mulheres. Realizamos exames urológicos como a peniscopia e, caso seja necessário, uma biópsia peniana.

 

Nossos profissionais são comprometidos em dar aos pacientes o melhor tratamento, de forma humanizada e única, sempre buscando compreender as necessidades e explicar os próximos passos para o tratamento.

Entre em contato com a Clínica ANDROS e agende uma consulta com um urologista!