blog-post-image

Urofluxometria

O exame de urofluxometria é solicitado por um médico urologista para fazer o acompanhamento do processo de micção, medindo o volume de urina, velocidade do jato e tempo de espera para que a urina comece a sair do organismo.

 

A urofluxometria é indicada para diagnosticar diversos problemas, entre eles estão as infecções de urina recorrentes, tumores benignos na próstata, obstrução na uretra e problemas na bexiga.

Os principais sintomas que levam um médico a solicitar o exame de urofluxometria são as fortes dores que o paciente sente na região pélvica e ao urinar. Outros sintomas comuns são a incontinência urinária, urgência para urinar e dificuldade em começar a urinar ou problemas para esvaziar a bexiga completamente.

Como é o Exame de Urofluxometria

 

Ao chegar na Clínica Urológica para realizar o exame de urofluxometria, o paciente deverá encher a bexiga. Não é necessário que o paciente esteja em jejum.

 

O paciente receberá um recipiente em formato de copo, que estará ligado à um computador com diversos receptores capazes de avaliar todos os aspectos da urina. O computador registra o tempo transcorrido para iniciar a urinar, o volume de urina, o tempo para esvaziar a bexiga e a força do jato.

 

O exame é indolor e não invasivo, e tem duração de no máximo 10 minutos. O exame é simples e poderá ser solicitado para pacientes de qualquer idade. O exame de ecografia pode ser também necessário em combinação com este exame.

Onde fazer Urofluxometria em Brasília?

 

O exame de urofluxometria poderá ser realizado em Clínicas Urológicas. Em Brasília, é possível encontrar um dos melhores centros urológicos do Brasil, a Clínica Urológica ANDROS.

Agende sua consulta hoje mesmo e conheça o atendimento da ANDROS!