blog-post-image

Cirurgia Da Próstata

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se que 60 mil homens serão diagnosticados com câncer próstata a cada ano no Brasil. Há ainda, parte natural do desenvolvimento do homem, a hiperplasia prostática benigna (aumento da próstata) pode acometer até 80% dos homens com 50 anos ou mais, segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia.

 

Em alguns casos, esse crescimento é exagerado, e pode causar complicações durante a micção, uma vez que a próstata aumentada pode pressionar a uretra, canal responsável por excretar a urina. Sendo assim, podemos ter cenários de cirurgias no sítio da glândula masculina.

É importante fazer a distinção que há cirurgias para doenças benignas e doenças malignas, cada uma com sua indicação específica e nem todas relacionadas aos grandes eventos adversos que preocupam a população masculina, como incontinência e impotência. Desta forma, é possível cirurgias endoscópicas, ou seja, através de orifício natural, uretra; cirurgias abertas, cirurgias laparoscópicas e cirurgias robóticas, as últimas duas no rol de cirurgias minimamente invasivas.