blog-post-image

Laser Da Próstata - Green Light Laser

A hiperplasia benigna da próstata (HBP) é uma doença comum, com alta morbidade na fase adulta do homem. Estes pacientes com sintomas urinários, principalmente obstrutivos, podem necessitar de tratamento cirúrgico, que tem sido usualmente realizado através da ressecção transuretral da próstata (RTU convencional).

<iframe width="100%" height="600" src="https://www.youtube.com/embed/OIC6zCkt4yU" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen=""></iframe>

Entre as complicações deste procedimento estão o sangramento, a síndrome pós RTU (intoxicação hídrica), a incontinência urinária, retenção urinária e a disfunção sexual, especialmente na função ejaculatória. Na tentativa de redução da morbidade, tem sido estimulado o desenvolvimento de novos procedimentos cirúrgicos alternativos, entre os quais está a vaporização foto seletiva da próstata, GREEN LIGHT, com o uso do laser.

Os objetivos são a redução do tempo de internação, do sangramento, redução do período de uso de sondas no pós operatório, tendo ainda, excelente utilidade nos pacientes idosos, cardiopatas e com problemas de coagulação.