blog-post-image

Cirurgias Urológicas

As cirurgias urológicas podem compor parte do tratamento de uma patologia urológica encontrada em exames pedidos pelo médico urologista. Porém, muitas das cirurgias urológicas poderiam ser evitadas ou não serem tão invasivas, se os homens tivessem o hábito de fazer uma consulta regular com o urologista.

 

A recomendação é que homens façam consultas regulares com o urologista desde crianças, para avaliar o desenvolvimento do órgão genital, receber orientações tanto na limpeza quanto na proteção de doenças sexualmente transmissíveis e prevenir doenças mais graves como o câncer na próstata, por exemplo.

 

Ao fazer uma consulta com urologista, o médico avaliará o paciente conforme os sintomas percebidos, o seu histórico de saúde e familiar. Geralmente são solicitados uma bateria de exames urológicos para entender melhor o problema e receber um diagnóstico completo.

 

É importante ressaltar que, quanto antes o paciente procurar um urologista, mais cedo terá o diagnóstico e, consequentemente, menos invasivo será o seu tratamento. Por esse motivo, ao perceber qualquer tipo de anormalidade no dia a dia, procure imediatamente o médico urologista!

As cirurgias urológicas são, em muitos casos, realizadas após o médico urologista ter tentado diversos tratamentos não invasivos e, mesmo assim, não ter percebido uma melhora significativa no diagnóstico.

Tipos de cirurgias urológicas mais comuns

 

Existem diversos tipos de cirurgias urológicas que podem ser realizadas para resolver problemas nos rins, bexiga, próstata e até mesmo problemas de incontinência urinária. As cirurgias urológicas são recomendadas para eliminar alterações fisiológicas agressivas. Entre os tipos de cirurgias urológicas mais comuns estão:

 

A cirurgia laparoscópica tem se tornada um dos métodos mais utilizados e recomendados pelos médicos. Trata-se de uma cirurgia pouco invasiva, onde são feitos pequenos furos (de 5 a 12 mm) em pontos estratégicos da área que será submetida à cirurgia. Em seguida, o médico utiliza-se de uma pinça e um endoscópio para localizar o problema e fazer sua retirada. A cirurgia urológica laparoscópica é recomendada tanto para tratamentos de patologias benignas quanto malignas.

 

Entre seus maiores benefícios está a rapidez na recuperação do paciente e, consequentemente, um menor tempo de estadia no hospital.

Encontrando um urologista capacitado

 

Não apenas nas cirurgias urológicas, mas em todo o tipo de cirurgia, é necessário que o paciente tenha confiança no médico cirurgião. Além disso, o paciente deverá sentir-se confortável para tirar todas as suas dúvidas antes do procedimento a ser realizado.

 

É por esse motivo que nossa recomendação é procurar por uma clínica urológica renomada, com muitos anos de atuação e com profissionais formados em grandes centros médicos do Brasil e países conhecidos pela sua boa reputação de ensino em medicina.

 

A Clínica ANDROS possui profissionais formados e especializados no Brasil e Estados Unidos. Oferecendo um tratamento humanizado, nossos médicos e colaboradores são orientados a tratar nossos pacientes e clientes com respeito e dignidade. Sempre buscando a sua satisfação e alívio de dores.

 

Nossa Clínica Urológica faz consultas com médicos especializados, exames urológicos e, possuímos cirurgiões urológicos prontos para atendê-lo.

 

Agende agora a sua consulta com um dos nossos urologistas e descubra o jeito ANDROS de atender nossos pacientes! Tratamento único desde a primeira consulta até o tratamento e alta dos nossos pacientes!

 

Aceitamos diversos tipos de convênio médico e também realizamos consultas particulares com urologista. Estamos localizados em uma excelente região de Brasília, com fácil acesso para carros e transporte público.

Entre em contato conosco e agende sua consulta com urologista!